Skip to content

Reflexões sobre a vida e como nós lidamos com ela

Há alguns dias retomei contato com uma pessoa querida.

No processo de colocar a conversa em dia e fazer as atualizações sobre a vida dei-me conta de que nesse período em que não conversamos ela encheu a vida de novas atividades e novas pessoas.

Já eu atendi minhas pacientes, arrumei minha casa e fui organizando a agenda pra ter cada vez mais tempo pra descansar e cuidar da minha saúde.

Ao ver a quantidade de novas experiências que ela tinha tido, e eu não, senti um desconforto, me comparei e pensei: “Será que não tô aproveitando direito minha vida?”

Hoje de manhã pensando sobre isso refleti sobre nossos padrões. Essa pessoa, quando perdida, confusa ou passando por um momento de mudanças, enche-se de compromissos.

Eu faço o oposto, quando preciso entender melhor algo novo que está acontecendo na vida, me fecho, descanso, guardo a energia.

Se você está aqui nesse perfil há mais tempo deve ter notado que sumi nos últimos meses. Eu estava passando por um desses momentos de reorganização da vida.

Reorganizando o consultório e o jeito de trabalhar, estudando uma nova teoria da psicologia, reorganizando minha rotina e hábitos.

Esse é o meu jeito de ser e lidar com a vida e não há nada de errado com ele, mas por um momento nesses últimos dias eu me comparei com outro jeito de ser e me senti mal.

Já aconteceu isso aí com você?

Compartilhe:

Ficou com alguma dúvida?
Caso tenha ficado alguma dúvida, necessite de alguma orientação ou deseje agendar uma consulta, envie sua mensagem.
Please enable JavaScript in your browser to complete this form.