É Natal!

“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz (…)”  Isaías 9:6

Dezembro é um dos meses que eu mais gosto, só perde pro mês de junho, que é o do meu aniversário. Gosto das decorações de Natal, de como a cidade fica iluminada. Gosto de preparar presentes especiais para os amigos e mandar cartões de Natal. É uma época em que paro para refletir sobre tudo que aconteceu no ano e faço grandes planos para o Ano Novo, parece que minha energia se renova, só de saber que logo se iniciará uma nova fase.

Ao mesmo tempo dezembro é um mês cheio de pequenas coisas que podem nos fazer pecar sem perceber: Trânsito, correria, menos tempo, mais coisas pra fazer. Fácil, fácil ficar irritado, murmurar, mal dizer nesta época.

A soma destes dois fatores muitas vezes nos faz esquecer o que comemoramos no dia 25. No meio de tantas luzes de Natal, do trânsito, dos prazos expirando, da escolha dos presentes e das confraternizações com os amigos, esquecemos de Cristo, a razão disso tudo. 

Este ano isso bateu muito forte em mim e resolvi prestar mais atenção, na maneira de agir e de interagir com outros neste período, quer época melhor para dividir o amor de Deus e apresentar o maravilhoso plano de salvação em Jesus do que o Natal? Oportunidades não faltam e as pessoas estão sedentas.

Convido vocês a se juntarem a mim e fazerem de dezembro de 2008 um mês diferente, onde, acima de tudo, esteja o Senhor Jesus, todo o restante é detalhe.

There are no comments on this post

Leave a Reply