Salmo 139

“Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir”  Salmo 139:16

Quem me conhece a mais tempo pode estranhar esta história de ser missionária. A verdade, é que se alguém me dissesse a alguns anos que eu viria a ser missionária, provavelmente não acreditaria.

É curioso perceber como Deus trabalha nas nossas vidas nos mínimos detalhes, e prepara com exatidão o momento certo de viver as coisas. Decidir pelo trabalho missionário de tempo integral aos 28 anos é a prova real de que todos os dias da minha vida já haviam sido escritos por Deus antes mesmo deu nascer.

Aceitei a Cristo como meu salvador aos 13 anos, e durante a minha adolescência e início da fase adulta era extremamente ativa nos trabalhos da igreja. Aos 16 anos comecei a me interessar pelo trabalho missionário e senti vontade de trabalhar com isso, mas logo a vontade cedeu e fui viver a minha vida. Fiz uma ótima faculdade, consegui um ótimo emprego, conheci muitas pessoas interessantes fora do ambiente cristão e aquela vontade adolescente de trabalhar com missões foi-se embora.

Mas conforme fui crescendo na minha carreira, alguma coisa começou a parecer fora de lugar. Nunca conseguia estar 100% feliz, sempre estava inquieta. Foi assim que saí do mercado financeiro e fui trabalhar no terceiro setor, procurando um trabalho que estivesse mais próximo das minhas crenças, valores e visão de mundo.

A verdade, é que quando comecei a trabalhar com Projetos Sociais, começou a ficar muito claro para mim que era impossível fazer uma diferença real na sociedade, sem apresentar a Cristo para as pessoas. E no projeto em que atuava não havia espaço para isso.

Foi assim, que no começo deste ano o meu chamado para missões começou a ficar cada vez mais claro, e Deus usou fatos e pessoas para que não houvessem mais dúvidas.

Conheci a Cruzada Estudantil e Profissional para Cristo em julho, e quando fui convidada para trabalhar com o Prioridade Associados , que é o ministério que atua com profissionais, tudo fez sentido. A equipe do projeto estava precisando de alguém com as minhas características, a minha formação e a minha experiência profissional. Ao conhecer mais o projeto e como seria o meu trabalho, entendi o motivo pelo qual vivi os últimos 10 anos da minha vida. Estava sendo preparada para este momento. 

Posso dizer com convicção que estou vivendo o momento mais feliz da minha vida, não há nada melhor do que estar no centro da vontade de Deus. E saber, que se Deus se preocupa com a flores do campo, que hoje nascem e amanhã já estão murchas, quanto mais comigo, que sou filha dEle.

Sei que a minha aventura como missionária está apenas começando, tenho muito que aprender e terei inúmeras dificuldades pelo caminho. Mas ter a certeza de que Deus já escreveu cada dia da minha vida, e que no fim, estarei com Ele desfrutando da Vida Eterna é maravilhoso.

One Response

  1. Muito bom assistir de camarote toda essa transformação! Deus te abençoe e capacite para realizar essa obra maravilhosa. bjos

    Catarina - outubro 30th, 2008 at 00:36

Leave a Reply